O sistema de ponto de venda baseado em nuvem é uma escolha inteligente para o seu negócio?

O sistema de ponto de venda baseado em nuvem é uma escolha inteligente para o seu negócio?

Quando se trata de sistemas de ponto de vendas, as escolhas podem facilmente tornar-se opressivas. Enquanto a caixa registradora costumava ser a escolha óbvia para qualquer empresário, hoje em dia a escolha está entre um sistema de PDV baseado em nuvem ou não baseado em nuvem e isso pode ser uma decisão difícil. Como a maioria das coisas, os dois tipos de sistemas têm seus próprios prós e contras, mas neste artigo vamos nos concentrar mais nos contras do sistema baseado em nuvem e esperamos mostrar por que achamos que esses tipos de sistemas são a escolha errada.

Os custos podem aumentar muito rapidamente

Algo que realmente atrai as pessoas para os sistemas de PDV baseados em nuvem é o fato de que elas oferecem muitos benefícios. E todos esses benefícios parecem ótimos, mas custam dinheiro. Como esses sistemas são executados em um estilo “a la carte” que permite escolher quais recursos você deseja e quanto espaço você precisa, pode ser muito fácil calcular mal e obter muito mais do que o necessário, o que acaba custando caro muito mais do que o custo inicial que parece baixo. Esse tipo de assinatura, escolha e tipo de sistema pode ser especialmente arriscado para um novo proprietário duma empresa.

Você depende de uma conexão de internet constante

O grande burburinho sobre esses sistemas é que eles estão conectados à nuvem, mas para isso é possível que o sistema de pontos de vendas precise estar constantemente conectado à internet, porque a maioria deles só funciona on-line ou em dispositivos móveis. Você sempre pode fazer o que algumas pessoas fazem e obter uma segunda conexão com a Internet caso a primeira delas falhe, mas isso custa dinheiro extra e, além de todos os custos do próprio sistema, você provavelmente não quer um custo extra. Portanto, a menos que sua empresa esteja estabelecida em algum lugar onde você tenha uma boa conexão em todos os momentos, isso também pode ser um risco.

Segurança está em risco

Espera-se que os gastos de segurança cibernética ultrapassem a marca dos 60 bilhões USD em 2019 e há uma razão para isso. Os ataques cibernéticos estão se tornando um risco maior a cada dia e, quando o seu negócio está em uma nuvem, isso definitivamente o torna um alvo para hackers. E embora sua empresa possa não estar diretamente em risco, o simples fato de você fazer parte de uma nuvem faz de você um alvo maior e mais valioso, você goste ou não.

Sim, todos os benefícios que você ouviu sobre sistemas de ponto de vendas baseados em nuvem são incríveis e como eles realmente podem ajudar aos seus negócios, e as chances são de que eles o façam, mas antes de você se conformar com esse tipo de sistema, achamos que é realmente importante para você, pelo menos, considerar todos os contras também. Espero que a leitura deste artigo não só ajude você a tomar uma decisão, mas também o ajude a tomar uma bem informada.

Aqui você pode ver mais artigos sobre o Shopify aqui

Close Menu